terça-feira, 1 de março de 2016

Além da dor

Os dias são difíceis, a dor é grande e não dá para simplesmente ser ignorada.
Como todo e qualquer ser humano normal, não gosto e não quero sentir dor. Por isso esse mal estar, mesmo que me lembre que isso faz parte de minha missão.
A dor é uma coisa complicada: ela nos torna egoístas. Prova disso é que muitas vezes não sabemos lidar com a dor que sentimos ao ver alguém que amamos sentindo dor rsrs. Contraditório, porém excessivamente humano e nada surpreendente.
Porém, em meio à escuridão do egoísmo, lampejos de luz mostram um caminho. Então, após alguns passos desconfiados, a luz aumenta e aponta para algo muito maior do que a dor: um propósito futuro do qual ela faz parte.
Ao enxergar as coisas mais claramente, a dor diminui. Na verdade, ela se torna até aceitável e quase bem vinda, porque é só parte do processo - e uma parte importante, fazer o quê?
Mas já não importa, porque agora só se quer ver o sonho realizado, o propósito cumprido. Assim, vale a pena sentir dor, vale a pena sofrer, vale a pena sangrar.
A dor pode nos fazer melhores ou piores. O que determina isso é nosso ponto de vista. Quando estamos olhando a dor de perto, é difícil enxergar o que está além dela. Mas acredite, vale a pena dar uns passos para trás.


Mesmo caminhando em dor, sou mais que vencedor ♫

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, vai ser um prazer ler sua mensagem! Obrigada pelo tempo e pelo carinho. Espero que tenha gostado do blog e do texto :)