quarta-feira, 26 de abril de 2017

25 razões para agradecer

Vocês todos sabem que estou fazendo 19 anos em cada perna haha são 25 ♥ e ultimamente tenho pensado bastante sobre gratidão. Sabem? Eu só tenho motivos para agradecer por ter chegado até aqui e sabe? Quero passar os próximos 19, digo 25 haha, me sentindo ainda mais grata, pois tenho certeza que ainda tem muuuuuito por vir ♥


  1. Eu nasci - e vocês tiveram o prazer de ter uma pessoa maravilhosa no mundo - em uma família maravilhosa em sua humanidade e imperfeição, cheia de pessoas amorosas, que sempre cuidaram de mim e me protegeram, mesmo quando eu não sabia ou queria isso.
  2. Eu tive a melhor criação que alguém poderia ter: "Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." (Pv. 22:6)
  3. Logo na infância conheci minha melhor amiga, que segue firme e forte até hoje me amando mais que tudo hahaha (te amo também!)
  4. Essa infância, inclusive, rendeu boas histórias para contar.
  5. A adolescência também! ♥
  6. Todas as bads da fase e as outras também, foram superadas com sucesso rs e me ensinaram sobre resiliência, identidade, etc., etc.
  7. Ter sido criada em um lar cristão não é suficiente para ser alguém que tem uma vida com Deus. É preciso uma decisão. E a primeira que tive que tomar foi na adolescência. Ela me custou algumas coisas, principalmente algumas amizades, mas super valeu a pena.
  8. A maioria dos amigos dessa e alguns de outras fases se foram, mas isso me fez aprender coisas como: quem é verdadeiro permanece, resiliência, que isso faz parte da vida e que preciso aproveitar ao máximo enquanto as pessoas estão por perto.
  9. Pude estudar o que amo durante quatro anos e sair de todas as aulas pensando: "que coisa genial! Ainda bem que estou estudando isso!" hahaha
  10. Logo cedo (e aqui eu quebro a semi cronologia e volto pra minha intenção inicial de só agradecer mesmo), descobri meu dom - mesmo sem saber que era um dom - e isso me gerou uns quatro blogs, um fotolog com legendas muito bem elaboradas, um livro do Harry Potter em um concurso de redação, a certeza de que era jornalismo e um livro (que ainda é só ebook, mas você pode comprar na Amazon).
  11. O livro é, inclusive, uma história de superação. Ele surgiu de uma das maiores decepções da minha vida e hoje é um dos meus maiores orgulhos *-*
  12. Aos 18 anos Deus me disse qual é o meu chamado. Mas uns cinco anos depois, entendi que isso não era tudo que Ele tinha pra mim, o tudo que Ele tem pra mim é um relacionamento íntimo, e isso me dá liberdade de não me prender a uma coisa só. Sobre o chamado, Ele vem desenvolvendo características relacionadas em mim e isso é maravilhoso.
  13. Ah, no meu período de reinvenção, eu decidi que eu quero uma coisa da vida: tudo haha (é por isso que minha agenda tá sempre lotada, amores. Não é maldade).
  14. Tenho aprendido (com um empurrãozão da minha mãe, amiga e discipuladora) a ver o copo meio cheio em vez de meio vazio e me sinto muito grata por isso ♥ (mas lembrem que ainda estou aprendendo e tenham paciência ♥)
  15. Meus melhores amigos (top 1) se chamam Valdinei e Sandra haha é maravilhoso ser amiga dos meus pais e poder viver um relacionamento saudável, maduro e agradável com eles.
  16. Eu ainda quero viajar o restante do mundo, mas sou realmente grata pelas viagens que já fiz. As com minha família são quase sempre ótimas, mas as com meus amigos são sensacionais porque incluem: virar a noite na praia para ver o sol nascer, sair pra Curitiba sem roteiro e ficar no hotel mais longe porque estava barato e tinha piscina, e chegar lá e só ter reserva pra uma haha mas dar tudo certo e encontrar conhecidos de SP no mesmo hotel.
  17. Por ter superado o medo de dirigir. Quer dizer, ainda tenho medo, mas ele não me paralisa mais :)
  18. No mercado de trabalho, já passei por uns perrengues e situações desagradáveis, mas aprendi TANTA coisa e cada uma dessas coisas me trouxe aonde eu estou hoje: um serviço cheinho de propósito, em que sou valorizada profissionalmente e como pessoa.
  19. Meus amigos e meus pais são malucos e abraçam todas as maluquices. Isso é sensacional! kkk
  20. Depois de muitas surpresas, eu descobri que nada do que eu queira está 100% inacessível, desde que eu realmente queira e que eu não preciso MESMO me preocupar (vê se entende de uma vez, Dani rs)
  21. Meus pais sempre se esforçaram para me dar tudo o que eu precisei e quase tudo o que eu quis haha desde pagar mais de metade da minha faculdade até minha festa  de 15 anos ou não me deixar desistir e super me apoiar a escrever meu livro, passando por todas as broncas e as vezes em que fizeram o que era melhor pra mim, mesmo que eu discordasse.
  22. A juventude coisa de velho falar juventude também está me rendendo umas boas histórias!
  23. Apesar de aos 24 eu já ter vivido tanta coisa boa, é maravilhoso saber que ainda tem tanta coisa boa para sonhar e conquistar.
  24. Novos caminhos sempre se abrem e no último ano, descobri uma nova possibilidade pela qual estou apaixonada, que é dar aulas de português, que tanto gosto. Isso tem sido maravilhoso ♥
  25. Minha vida não é nada do que eu esperava à beira dos 25, mas de uma forma surpreendente, ela é melhor do que eu jamais imaginei e cada um de vocês é responsável por isso. 

Muito obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, vai ser um prazer ler sua mensagem! Obrigada pelo tempo e pelo carinho. Espero que tenha gostado do blog e do texto :)