sábado, 30 de dezembro de 2017

Aprendizado e conquistas - sobre 2017



Neste sábado friozinho em São Paulo, véspera da véspera de ano novo, me lembro que ontem a noite, assistindo à Retrospectiva de 2017 em um canal na televisão, entendi que eu só conseguiria digerir este ano se escrevesse sobre ele. E cá estou :)

Acho que precisamos voltar em dezembro de 2016, quando eu estava: desempregada e não tinha: a menor ideia de como seria 2017. No meio de toda essa indefinição, eu entendi que este seria um ano de aprender a confiar. E tive muitas lições sobre isso. No dia 23 de dezembro, fiquei sabendo que passei em uma entrevista e que, de tudo, começaria o ano empregada.

Mesmo sem a menor perspectiva sobre 2017, uma coisa q repeti nesse dezembro foi: 2017 vai ser loko hahaha e foi mesmo!

Nos primeiros dias do ano tive que lidar com a expectativa de um novo emprego, que não me trazia muita segurança, e com dificuldades em um trabalho voluntário, pelo qual fui apaixonada desde que iniciei, porém do qual alguns meses depois precisei abrir mão, por não ser mais o tempo e nem meu tamanho =/

Neste emprego fiquei menos de um mês rsrs porque em 25 de janeiro - sim, no feriado de aniversário de São Paulo - recebi um e-mail do André da Rádio Trans Mundial com a oportunidade da minha vida. Ironicamente, fiquei muito em dúvida kkk Principalmente pelo fato de a Rádio ser MUITO longe da minha casa. Mas, orei, perguntei pra Deus, pros meus pais, pra alguns amigos (e pra quem mais precisasse kkk), fiz uma lista de prós e contras e fui muito surpreendida, porque todos os benefícios - desde trabalhistas até a liderança completamente humanizada - são muito maiores do que eu podia sequer acreditar.



E então, aceitando um emprego, acabei abraçando uma missão. A minha missão. Descobri definitivamente minhas vocações. Descobri pelo que morrer e decidi viver por isso. Todas as vezes que paro para pensar sobre onde estou e tudo o que tem acontecido, toda vez que me atrevo a tentar imaginar o que pode acontecer daqui pra frente, fico completamente sem reação. Deus tem feito por mim e em mim muito, MUITO mais do que eu mereço. A missão Dele é minha razão de viver hoje.

Mas é lógico que ninguém consegue estar diante de uma descoberta dessas sem algumas crises. E misericórdia, eu acho que tive pelo menos uma por mês kkk Eu conheci um mundo completamente novo, tive minha visão ampliada em algumas questões e isso obviamente me fez questionar o que eu tinha por confortável e certo. Eu acho que foram pouquíssimas as áreas que passaram ilesas a essas crises kkk Por isso também tive que aprender a reorganizar algumas coisas, a entender alguns limites, principalmente meus, e a estabelecer outros. A partir disso as pessoas não conseguem entender bem o que mudou rsrs

Este também foi um ano de algumas aventuras, de conhecer lugares novos e de realizar sonhos. Em agosto, fui para a Jocum de Almirante Tamandaré participar de um treinamento de jornalismo. Eu embarquei nessa (de avião pela primeira vez na vida) sozinha, sem conhecer ninguém lá, pra passar um frio para o qual eu não estava preparada (minhas roupas não couberam na mala kk) e aprender coisas que eu jamais imaginei, ter contato com pessoas maravilhosas, apaixonadas pela Missão de Deus de uma forma que me impactou demais. Nessa, ganhei colegas, amigos e uma irmã linda. ♥



Também realizei o sonho de conhecer Maceió e Maragogi *-* eu sonhava com isso desde os 18 anos e achava que só conseguiria ir se fosse em lua de mel ou alguma ocasião assim, mas aí a Luana me chamou para ir viajar, eu falei "que tal lá?" e ela, maluca, topou! Hahaha Foi lindo conhecer aquilo tudo, embora a chuva tenha dificultado um pouquinho o rolê. Que lugar maravilhoso *-*


Quatro amigas minhas decidiram se casar neste ano. Fui madrinha de duas (pela primeira vez, também) e foi um prazer enorme poder compartilhar da felicidade dessas lindas!




E falando em amigos, muitos novos foram feitos, principalmente na Rádio, onde também ganhei uma irmã (que é uma Lady, por sinal haha), um discipulador e líder, uma conselheira e discipuladora também, bons conselheiros, e ótimos momentos. Meus antigos amigos não escaparam das minhas crises :( haha uma das coisas que estou aprendendo é a ter paciência e nem sempre tive com eles. Peço perdão e agradeço porque, por mais difícil que tenha sido, vocês não desistiram de mim e tem sido ótimos (principalmente em me fazer surpresas haha) (e apesar das chatices de vcs, claro). Obrigada principalmente a quem não saiu do meu lado (minhas bests).


Minha família foi essencial neste ano. Estivemos juntos em muitos momentos, aprendemos a nos ajudar um pouco mais, aproveitamos muito (principalmente com meu VR rsrs), choramos juntos, enfrentamos a perda da minha avó materna e todas as dificuldades que o luto traz, nos apoiamos nesses momentos, nos esforçamos para facilitar as coisas uns para os outros, fomos imperfeitos, brigamos, mas terminamos este ano unidos, como tem que ser. E eu louvo a Deus por vocês, meus amores. Principalmente pai, mãe, Kall, minha prima-irmã, tia Emília, Victor, tia Nena e família.



Também tive desafios profissionais maravilhosos! Pude atuar efetivamente na comunicação institucional da Rádio, tive a oportunidade de fazer o conteúdo para uma revista institucional inteira sozinha - uau! haha (mas ela só ficou perfeita graças à diagramadora ahazo), estou enfrentando mais um teste para uma oportunidade que só posso ser grata por receber, pude participar da Social Media Week como nunca havia antes, fazer contatos, fazer entrevistas veiculadas na programação, fui convidada para participar do Na Contramão, para ser apresentadora do Calendário de Oração do Mulheres de Esperança a partir de janeiro... Muito aprendizado e conquistas que eu só poderia viver estando onde estou *-*

Enfim, este foi um ano de muito aprendizado e conquistas. Muitas realizações, apesar das crises.
E isso me faz ser grata ao Senhor que tem cuidado de mim e da minha família, nos sustentando até aqui e me enchendo da convicção de que Aquele que começou a boa obra em nossas vidas - e que boa obra *-* - é fiel para aperfeiçoá-la até o dia de Cristo Jesus (Fp. 1.6). Encerro este ano convicta de que a Sua graça me basta porque o Seu poder se aperfeiçoa na minha fraqueza (2 Co 12:9).

Para 2018, também tenho algumas indefinições, que fazem parte. E já sei que também será um ano de aprender sobre confiança. Espero que a aventura seja grande como foi a deste ano :)


(Segura esse post cheio de imagem hahaha pensei que, já que eu tenho várias, seria legal colocar umas fotos nesta retrô. O que acharam?)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, vai ser um prazer ler sua mensagem! Obrigada pelo tempo e pelo carinho. Espero que tenha gostado do blog e do texto :)