segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Simples verso

Eu queria sempre saber quem é a pessoa que está falando comigo pessoalmente ou em um livro,
Mas eu não sei.

Eu queria ter as respostas certas, as melhores soluções, os caminhos perfeitos para quem me pede um conselho,
Mas eu não tenho.

Eu queria fazer tudo certo, não magoar ninguém, saber reagir da maneira certa sempre,
Mas eu não faço. 

Eu queria ser perfeita, a melhor amiga ou filha, que não falha, está sempre ali e tem as melhores palavras e o melhor ombro,
Mas eu não sou.

Eu queria ser mais do que eu sou, poder ser o melhor pras pessoas que amo, ter tempo e dar atenção direitinho para todas elas, ter disposição para fazer o que elas quisessem quando elas quisessem, e ainda fazer o bem à humanidade, ser ecologicamente consciente e ir além do livro e do filho e plantar árvores em todos os lugares. Queria ser super.

Mas assim eu perderia o meu maior poder, o poder de ser. Humana. Ser humana e lidar com Minhas limitações, com Minhas barreiras, com meus medos e desamores. E ainda assim ser o melhor que eu posso ser para todos os que amo: ser eu mesma.

Se o que me oferece não cabe em uma poesia, não tomo para mim, pois o peso máximo suportado pelo meu ser cabe em um simples verso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, vai ser um prazer ler sua mensagem! Obrigada pelo tempo e pelo carinho. Espero que tenha gostado do blog e do texto :)