segunda-feira, 12 de junho de 2017

É dia dos namorados e está tudo bem :)

Hoje é 12 de junho, dia dos namorados, e minha amiga Larissa me marcou em um texto que me inspirou a escrever sobre isso também.
Bem, essa é uma data comercial, todo mundo sabe, mas é incrível como ela tem influência sobre nosso emocional, estejamos solteiros, estejamos namorando ou até mesmo casados. São poucos os que não ligam para a comemoração dessa data.
Bem, pra mim, esse é só mais um dia 12 de junho em que estou solteira, mas ele também é totalmente diferente. Antes de ter um namorado, eu sofria com uma carência enorme nessa data todos os anos; quando eu tinha um namorado, nós tínhamos a obrigação de celebrar nosso amor nessa data. Não, não podia ser em outro dia, muito menos podia passar em branco; no meu processo de cura, após o término, eu preferia não pensar muito nisso; mas hoje, totalmente curada, está tudo bem.
E está tudo bem estar solteira, assim como em algum momento estará tudo bem estar em um relacionamento porque hoje eu aprendi que a vida é MUITO mais do que isso, aprendi que os ótimos relacionamentos que podemos ter e cultivar são muito mais do que relacionamentos amorosos e que mesmo estes não precisam ser baseados na minha própria carência e consequente egoísmo.
Esteja em um relacionamento ou não, acredito que sempre é tempo de entender e aprender isso, de se dedicar ao amor altruísta seja a quem for e ter empatia pelo próximo, seja este realmente próximo ou seja um desconhecido, e mais ainda: de ser curado por Jesus Cristo dessa necessidade de afirmação no afeto de outra pessoa. Quem Ele é, como nos enxerga e o que fez por nós é o bastante para nos definir.
O amor é muito mais do que o amor romântico. E mesmo relacionamentos amorosos não são tão românticos quanto sonhamos. Assim, só é possível viver o amor de maneira plena quando conhecemos Aquele que é o Amor e deixamos que Ele nos preencha.

Nesse 12 de junho e em todos os outros dias, seja preenchido pelo Amor. E use essa oportunidade para, sim, celebrar e demonstrar o amor por seu parceiro, por seus amigos, pelo próximo, por desconhecidos. O Amor é mais importante do que uma data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, vai ser um prazer ler sua mensagem! Obrigada pelo tempo e pelo carinho. Espero que tenha gostado do blog e do texto :)