quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Obra completa

Por favor, não me extraia pedaços.
Eu sei que é legal, sei que todos gostam de trechos, de frases,
mas por favor, só me queira se for pelo conjunto da obra.

É mais complexo, trabalhoso.
Ter tudo leva tempo, requer investimento.
Mas, por favor, não aceite nada mastigado,
já pensado, reduzido, simplificado.

Leia. Leia tudo e faça sua análise.
Grife, rabisque, critique, até amasse,
mas por favor, não se contente só com um pedaço.

Pense no meu trabalho, em todo o esforço,
todo o tempo que a história toda me demandou.
Assim, por favor, não aceite só o trecho que alguém publicou.

Não espero que você goste de tudo,
nem que se identifique com a posição que não é sua
ou com o mocinho que não parece em nada com você.
Só espero que os conheça e respeite o que receber.

Vamos, não me decepcione.
Preparei esse exemplar com carinho pra você.
Posso até autografar,
mas só se me garantir que vai ler até a última página
e de todos os trechos grifados, só vai conseguir indicar
a obra inteira,
pois completa
é como
é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, vai ser um prazer ler sua mensagem! Obrigada pelo tempo e pelo carinho. Espero que tenha gostado do blog e do texto :)