quarta-feira, 26 de julho de 2017

Tempo

Tempo preenchido
Tempo corrido
Tempo cansado
Tempo perdido
Tempo esgotado

Com a agenda cheia, lotada, e com o coração vazio, me questiono sobre a real relevância de tantas tarefas.
Tantas coisas que me consomem o tempo de tal forma que não me resta tempo pro importante.
Descansar, ver meus amigos, me cuidar, ter um hobbie, um lazer ou mesmo ir ao museu, que tanto gosto, só se me sobrar tempo, o tempo que me falta.
Assim, o que é importante, os momentos com Deus, os momentos de solitude ou mesmo de auto conhecimento, ficam de escanteio, pra se rolar uma brecha na agenda.
Mantenho esse ritmo até surtar e quando surto, me pergunto a razão de tudo. Se é x que toma meu tempo, então por que durante as férias ainda me sinto cansada? Se isso é tão importante, por que estou tão agoniada? Se fazer tudo isso é realmente necessário, por que o vazio continua aqui dentro? Se eu fizer tudo o que me é proposto, a cobrança vai acabar?

É preciso repensar, parar, reordenar.
O que é realmente importante senão aquilo que é maior do que momentos, mais firme do que eventos e mais duradouro do que ciclos?
Não vale ganhar tudo e a todos e me perder.
É preciso estar alinhada, descansada, alimentada, bem cuidada para poder bem cuidar.
O trivial é o que pode esperar, não o contrário.
Me ajude a caminhar assim, por favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, vai ser um prazer ler sua mensagem! Obrigada pelo tempo e pelo carinho. Espero que tenha gostado do blog e do texto :)