domingo, 1 de novembro de 2015

Tudo novo. De novo

Cinco anos, 31.336 visualizações e 211 postagens depois, chegou a hora de deixar meu antigo blog para trás. Hoje o naniinside não existe mais.
Durante todo esse tempo meu blog antigo cumpriu o que foi proposto: mostrou o que a Dani pensou em cada momento e do jeito que ela pensou. Ganhou fãs, ganhou espaço, serviu de referência e foi além do que aquela garota de 18 anos que começou o blog porque gostava de escrever e estava no primeiro ano de Comunicação Social poderia imaginar. O naniinside foi decisivo quando decidi mudar meu curso de publicidade para jornalismo. Foi também o lugar que encontrei pra compartilhar as coisas  todas que me assustaram e encantaram nesses cinco anos.
Como jornalista, devo confessar que sou meio clichê: o jornalismo me escolheu antes de eu poder lhe escolher. Escrevo desde os dez anos. Esse é o meu principal escape desde então. E nesses cinco anos, o naniinside foi pra onde eu corria quando precisava manter minha sanidade. (sou apaixonada assim: se não escrevo, fica entalado e quase morro hahaha)

Mas, o naniinside foi. Seu tempo acabou. Na verdade, o que mudou em relação ao meu antigo blog foi que eu mudei. Meus pensamentos mudaram, minhas certezas mudaram, minha vida mudou.
E, assim, o naniinside já não cumpria mais seu papel de mostrar o que estava dentro de mim, apenas o que esteve. Reli alguns textos meus e entendi que ler texto por texto do blog para apagá-los seria uma coisa triste e ao mesmo tempo estaria apagando aquela parte de minha memória e de minha vida. Mas também não podia deixá-lo aberto, espalhando ideias erradas. Por isso, entendi que chegou a hora de encerrar essa fase da minha vida. O naniinside continua registrado e com meus registros, só que agora está fechado. Apenas a pessoa que vos escreve tem acesso a seu conteúdo. Porém, se em algum momento eu achar que meus textos antigos cabem aqui, terei o maior prazer e orgulho de compartilhá-lo.

Essa coisa toda me fez lembrar de uma blogueira de quem eu era muito fã. Chegou um dia que ela escreveu um livro e decidiu simplesmente excluir seu blog, acabar com tudo e, vocês que comprem o livro, beijos haha. Fiquei muito decepcionada com a moça e, para a nossa alegria, eu não sou assim.
Nenhum escritor escreve apenas para si. Até seus diários são publicados em algum momento rsrs e, por continuar precisando manter minha sanidade mental hahaha preciso de um lugar para escrever e publicar meus textos. Portanto, aqui começa um novo momento da minha vida.

O mais engraçado é estar começando esse blog hoje, quando faz um ano do dia em que minha vida começou a mudar. Na verdade, foi anteontem. Papai me chamou pra dançar e eu aceitei. Desde então, Ele vem me conduzindo na vida, nessa dança e tem feito coisas que eu não poderia imaginar. Papai é Papai, né? *-* Portanto, o Transbordações é isso. Papai faz transbordar em mim o amor e as palavras, que não cabem em mim, transbordam por aqui. Mais uma vez, o que espero desse blog é que me sirva de refúgio quando precisar fugir, que seja onde eu posso compartilhar as palavras que não cabem em mim e que toda vez que alguém entrar nele sinta toda a sinceridade de mim e o amor de Papai aqui.

Desculpa pelo textão e espero ter companheiros nessa empreitada. Aqui também é pra vocês. Fiquem a vontade e podem comentar, compartilhar, copiar, disseminar, discordar ou apenas ler haha vou amar qualquer interação de vocês. Obrigada *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, vai ser um prazer ler sua mensagem! Obrigada pelo tempo e pelo carinho. Espero que tenha gostado do blog e do texto :)